Renato revela choro de Jailson sobre acerto entre Grêmio e Santos por volante

PUBLICIDADE

Técnico Renato Portaluppi confirmou o que já era esperado: Jailson está a caminho do Santos. O comandante gremista admitiu a negociação avançada e o acerto do Grêmio com o Peixe para liberar o volante. Resta apenas as assinaturas e garantias bancárias para a negociação ser concretizada. O treinador, inclusive, revelou choro do jovem de 22 anos em conversa no último sábado.

O encontro ocorreu antes da partida com o América-MG, no último fim de semana, quando Jailson ficou fora da lista de relacionados por conta da negociação com o Santos. O negócio gira em pouco mais de R$ 12 milhões, com 100% para o Tricolor, e está a detalhes de ser confirmado. O volante foi às lágrimas e abraçou o ídolo gremista, comandante das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão, todas com participação de Jailson.

"É um jogador que tivemos satisfação muito grande de trabalhar. Não posso me aprofundar, está acertado entre os clubes, mas não está assinado. Fico feliz por um lado, porque está indo para uma boa, financeiramente é muito bom para ele, que estava nos ajudando bastante. Para ter ideia do caráter dele, chorou, me abraçou. A gente gosta muito dele", destacou Renato, em entrevista coletiva após o empate com o Sport.

Embora o Grêmio coloque o pé no freio em relação a contratações para suprir a saída, o treinador não descartou uma chegada para a posição. Atualmente, o elenco gremista tem Arthur, Maicon, Cícero e Michel para a função. Matheus Henrique e Kaio ainda fecham o grupo. Na base, Victor Bobsin é um dos próximos na fila para chegar ao profissional.

"Eu diria que a situação está muito bem encaminhada, mas não finalizada. Às vezes, o futebol nos traz surpresas. Faltam detalhes importantes do ponto de vista do jogador. Se isso ocorrer, que seja muito feliz, como foi aqui no Grêmio", disse Alberto Guerra, diretor de futebol.

"Quanto a reposição, vamos com calma, ver o que acontece. Sempre falo que o Grêmio não está parado, está atento a tudo. Pode sair um, pode ser que chegue outro. Na hora certa vocês vão saber", analizou Renato, em tom enigmático.

Jailson deve assinar um contrato de quatro temporadas com o Santos. A negociação deve tomar um rumo definitivo nesta quinta-feira. O Grêmio agora para por 10 dias e só retorna aos treinamentos no dia 25 de junho. Com 20 pontos, o Tricolor perdeu posição para o rival Inter e agora é o quinto colocado no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte.

Deixe um comentário