A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira (14) com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita. Ao todo, serão disputados 48 jogos na primeira fase do torneio de futebol mais importante do planeta. Mas se você é daqueles que não está a fim de assistir Marrocos x Irã, separamos oito partidas imperdíveis na fase de grupos do Mundial.
Portugal x Espanha
Nesta sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), Portugal e Espanha fazem um jogo bastante esperado. Cristiano Ronaldo enfrentará companheiros de clube e o clássico ibérico tem tudo para ser uma das melhores partidas da primeira fase da Copa.
França x Austrália
A Austrália só cumpre tabela em um grupo que conta com França, Dinamarca e Peru, mas o jogo serve para olhar, justamente, o time francês. Esses “negros maravilhosos”, como diria o narrador da Globo Luís Roberto, chegam com possibilidade de irem longe na competição. O jogo acontece neste sábado (16), às 7h.
Argentina x Islândia
O time de Lionel Messi estreia na Copa do Mundo neste sábado (16), às 10h, contra a Islândia. Se o adversário não é dos mais fortes, tem carisma de sobra e será, como muitos estão dizendo, a segunda seleção de todo mundo.
Alemanha x México
Este é mais um jogo que não chega a ser um clássico do futebol mundial, mas vale a pena ficar ligado na estreia dos atuais campeões do mundo. Alemanha x México se enfrentam no domingo (17), às 12h.
Inglaterra x Bélgica
No dia 28, ingleses e belgas se enfrentam pela última rodada do grupo G, às 15h. É uma partida interessante pelas duas equipes, que são favoritas para avançar à segunda fase em um grupo que tem Panamá e Tunísia.
Jogos do Brasil
Além dos jogos de outras seleções, vale a pena ficar ligado nos três jogos contra o Brasil. No domingo (17), às 15h, contra a Suíça, não dá para esperar muitos gols contra uma equipe que se fecha muito bem na defesa.
Na sexta-feira (22), a expectativa é de goleada diante da Costa. O jogo será disputado às 9h. No dia 27, às 15h, os torcedores esperam que a seleção já chegue classificada para o confronto contra a Sérvia.