Após os investimentos declarados da Crefisa e FAM (Faculdade das Américas) no Palmeiras, o clube acabou sendo considerado a equipe de futebol mais rica do futebol sul-americano, desde então nenhum reforço de qualidade é dispensado pela diretoria dos alviverdes.
Atualmente, o Verdão saltou de patamar e sempre está na elite do futebol brasileiro, disputando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e tendo presença confirmada nas fases finais da Copa Libertadores da América.
Porém, mesmo sendo uma equipe que pode oferecer bons salários, o Palmeiras ainda sofre com perca de jogadores para o continente europeu, pois ainda é o grande sonho dos jogadores sul-americanos, até porque é lá que estão os jogadores da elite do futebol mundial, onde se tem maior visibilidade.
Um dos maiores exemplos recentes de uma perca de jogador do Palmeiras foi a do zagueiro colombiano Yerry Mina, que acabou sendo negociado ao Barcelona, da Espanha, e deixou o Palmeiras com uma falta de referência no sistema defensivo.
Desde então, a diretoria do Verdão vem especulando nomes de novos zagueiros para virem reforçar o Alviverde da capital, porém nenhum negócio foi fechado.
Agora, durante a pausa para a Copa do Mundo, a janela de transferências se abre e começam novamente as especulações, e é provável que o Palmeiras anuncie algum defensor. O grande nome especulado é o do zagueiro Miranda, que é titular da Seleção Brasileira e, inclusive, é o capitão na Copa.
O zagueiro pertence à Inter de Milão e vive grande fase, só que após a Copa do Mundo, o atleta pode sentir o desejo de voltar ao Brasil, seu país de origem.
A informação foi revelada pelo jornalista da FOX Sports, o PVC, que afirmou que teve uma conversa com o diretor de futebol Alexandre Mattos, que soltou o nome do atleta como um possível reforço.