Não é novidade para ninguém que na metade do ano alguns clubes brasileiros sofram desmanche. O mercado europeu além de ter muito dinheiro, se tornou um dos sonhos dos jogadores que atuam no país e sempre que há oportunidade, eles largam suas vidas e seus clubes para tentar se destacar no concorrido futebol da Europa.
O Santos, mesmo sem ter previsão de perder muitos jogadores, pode ficar sem uma peça importante para o restante da temporada. Isso mesmo, um dos destaques do Peixe recebeu propostas interessantes do mercado europeu e pode assinar com algum clube nos próximos dias.
A venda do jogador só não aconteceu ainda porque o Santos priorizou a negociação de Rodrygo com o Real Madrid. Vale lembrar que o garoto de 17 anos foi vendido ao time espanhol por 45 milhões de euros e deve se apresentar ao clube merengue em junho de 2019.
Com a negociação de Rodrygo em primeiro plano, o estafe se reune agora com uma das peças-chave do elenco para definir seu futuro no Santos – ou fora dele. O presidente José Carlos Peres diz que há clubes da França, da Itália e da Rússia interessados no atleta.
A proposta que mais chamou atenção para o clube foi a do Lyon, da França. O time ofereceu cerca de R$ 38,7 milhões pelos 80% dos direitos que o Santos possui. O zagueiro Lucas Veríssimo ainda não sabe o que irá acontecer com sua carreira, mas a probabilidade dele deixar o CT Rei Pelé é muito grande.
No início do ano, o zagueiro já era cobiçado pelo futebol internacional. Ele reebeu uma proposta de um pouco mais de R$ 31 milhões para ir para a Rússia, mas a negociação não deu certo porque alguns agentes que não respondiam o atleta atravessaram o negócio.