Um grave acidente colocou a Rússia, onde acontece a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2018, em alerta máximo na tarde deste sábado (16), de acordo com o portal de notícias online, UOL, um táxi invadiu a calçada de uma rua próxima a Praça Vermelha em Moscou, principal ponto turístico do país sede da copa e atropelou um grupo de torcedores. A polícia investiga o caso e o medo do terrorismo deixou a população em choque.
Acidente ou terrorismo?
De acordo com as primeiras informações dadas pela polícia local, o taxista tem licença para dirigir emitido no Quirguistão, país localizado no Continente Asiático. Segundo o motorista que não teve o nome divulgado, ele perdeu o controle do veículo e acabou subindo na calçada onde os torcedores caminhavam tranquilamente, mas as imagens de um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra que o carro avança de maneira suspeita sobre as pessoas.
Segundo a imprensa russa, haveria indícios de que o motorista estava embriagado, contudo, testemunhas afirmaram que depois de atropelar os pedestres, saiu rapidamente do carro e tentou fugir do local, mas foi detido por populares. O condutor do táxi está preso.
Feridos
Infelizmente oito pessoas foram atingidas pelo carro desgovernado, entre elas estão, dois torcedores mexicanos que estavam na cidade para acompanhar a estreia da seleção daquele pais que acontece neste domingo (17), contra a atual campeã do mundo a Alemanha, os torcedores foram encaminhados para um hospital da região. De acordo com a agência russa de notícias TASS, entre os feridos estão um ucraniano e dois russos que também deram entrada em uma unidade de saúde, uma mulher que também foi atingida pelo carro está em estado grave, contudo, as informações sobre o real estado de saúde dos feridos ainda é desencontrada.
Assistam os vídeos que mostram o momento e o local do acidente:
Video of today’s incident in #Moscow, #Russia, in which a taxi vehicle rammed into pedestrians on the sidewalk: pic.twitter.com/6IQ6GOuZic
— Alex Kokcharov (@AlexKokcharov) June 16, 2018