Futuro de Jair Ventura foi decidido no Santos

PUBLICIDADE

Santos decidiu manter o técnico Jair Ventura em reunião do Comitê de Gestão, realizada na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O treinador estava sob pressão pelo rendimento e números da equipe no primeiro semestre deste ano, mas ganhou um novo voto de confiança da diretoria e terá sequência no comando do Peixe.

Seus números à frente do Santos, até o momento, não são bons: são 35 jogos, 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 46,6%.

O Santos tinha outras opções no mercado, como Zé Ricardo (sem clube após pedir demissão no Vasco, mas com negociação encaminhada com Al Shabab, da Arábia Saudita) e Abel Braga (que se desligou do Fluminense), porém o presidente José Carlos Peres, na maioria das vezes, defendeu a permanência de Jair.

Mesmo saindo em defesa do técnico, a dúvida da demissão surgiu após a reunião do Comitê de Gestão, no último dia 12. Ao sair da Vila Belmiro, Peres afirmou que Jair não estava garantido no cargo e que a diretoria se reuniria e faria um balanço de seu trabalho.

Jair Ventura iniciou seu trabalho no Santos no dia 3 de janeiro deste ano, na reapresentação do elenco das férias, sendo o primeiro técnico da gestão do presidente José Carlos Peres.

Com Jair, o Santos está perto da zona de rebaixamento. O Peixe ocupa a 15ª colocação, com 13 pontos, mas com um jogo a menos, a ser disputado com o Vasco após a Copa do Mundo. O Bahia, primeiro clube da degola, tem um ponto a menos.

O elenco santista se reapresenta da folga de 11 dias na próxima segunda-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe disputará amistosos no México em julho. Até o momento, dois estão confirmados: contra o Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário