O tricolor está trabalhando para reforçar o seu elenco. Essa semana o mercado de futebol, envolvendo o Grêmio, movimento valores elevados com os chineses. Em uma rápida negociação houve uma transação para contratar Marinho.
De acordo com o portal GaúchaZH, o Grêmio vai desembolsar 2,5 milhões (cerca de R$ 9,4 milhões) pelo atacante. Cerca 250 mil reais irão para os cofres do Internacional. O motivo é que no início da carreira do jogador ele ficou cinco anos vinculado ao Colorado, o que dá garantia ao Inter de 3% de qualquer transação.
Marinho foi contratado a pedido de Renato Gaúcho, pois ele precisa reforçar o elenco do tricolor nessa temporada. A equipe técnica do Grêmio já estava de olho no jogador, desde que ele teve um destaque jogando pelo Vitória.
Uma das últimas notícias do tricolor é que ele acabou de negociar Arthur para o Barcelona. Isso significa mais um desfalque, entre tantos que o time passou nos últimos meses. Alguns, afastados por lesões, provavelmente vão se recompor agora com as férias por causa da Copa do Mundo e irão retornar em breve.
Porém, com vendas definitivas de jogadores e afastamentos por lesões graves a direção do clube resolveu ir ao mercado de futebol, para reforçar o elenco, para garantir que não ocorram problemas com o rendimento do time durante os campeonatos brasileiros.
Embora o Grêmio esteja muito bem colocado, muitos torcedores e analistas de jogos acham que o time não está bem por causa dos desfalques. Mas agora todos podem ficar tranquilos, pois esse problema já está sendo resolvido.