Ricardo Gomes admite busca por três reforços, revela nome de um e defende técnico dos Santos

PUBLICIDADE

Cargo vago desde fevereiro, quando Gustavo Vieira de Oliveira deixou a Vila Belmiro, a direção de futebol do Santos tem à frente agora Ricardo Gomes, anunciado nesta quinta-feira (21).

E em seus primeiros dias no cargo, o profissional já definiu alvos para reforçar o time e saiu em defesa do técnico Jair Ventura, que tinha a demissão quase certa e acabou continuando no comando da equipe após uma reunião entre dirigentes na última quarta.

"A minha opinião é que o Jair é um profissional dedicado, mas, no futebol, às vezes não tem resultados que a torcida espera. Avaliamos as lesões e o tempo que ele ficou nas competições. O Brasileiro começou apertado pela Copa do Mundo. Eu vejo um treinador qualificado para continuar este trabalho".

Sem citar nome, o dirigente revelou as posições que o Santos procura para preencher em busca de novos atletas: "Buscamos dois jogadores de meia, um defensivo e outro ofensivo, além de um atacante de área".

Contudo, ele adimite o interredo do clube santista em um volante que está na Rússia disputando a Copa do Mundo.  Carlos Sanchez que defende a Seleção do Uruguai e jpga pelo Montorrey, do México, estaria muito perto de acerta a sua contratação com o Peixe. "É real este interesse, mas estamos vendo as outras posições citadas. Tem outros nomes", disse Gomes ao Globo Esporte.

O novo diretor do Santos já atuou como  técnico no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde ficou no comando apenas por sete jogos. No Brasil, seu último clube foi o São Paulo, de agosto a novembro de 2016.

Deixe um comentário