O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, está tendo bastante trabalho pensando no prosseguimento do rubro-negro carioca na atual temporada. Barbieri terá dificuldades para escalar o time na volta da elite do futebol brasileiro.
O Flamengo perdeu diversos jogadores que foram titulares na primeira parte da temporada do futebol brasileiro, e as perdas podem aumentar nos próximos dias.
O mercado da bola tem sido bastante incisivo na busca de jogadores do rubro-negro, sendo que jogadores como Felipe Vizeu, Vinicius Junior e Jonas, já foram negociados e não fazem parte mais do elenco.
O principal mercado até o momento, que negocia jogadores do Flamengo é o da Arábia Saudita, isto porque depois de levar o volante Jonas, os sauditas também buscam contratar os laterais Renê e Rodinei.
Barbieri terá um grande trabalho para escalar a equipe para as próximas partidas, isto porque além dos jogadores negociados citados acima, o Flamengo não poderá contar com Henrique Dourado e Gustavo Cuéllar, ambos expulsos contra o Palmeiras, além de Trauco e Paolo Guerrero que não pretendem ficar no Flamengo.
O jovem Lincoln de apenas 17 anos, deverá ganhar a oportunidade de jogar como titular do gigante da Gávea e mostrar todo seu potencial. O atacante é tratado como uma das promessas do Flamengo e do futebol brasileiro.