Maníaco com HIV contaminava mulheres por prazer e polícia dá lição inacreditável

PUBLICIDADE

Uma história bizarra de um homem que prejudicou um grupo de mulheres vazou para a imprensa. De acordo com um site de notícias, Renato Peixoto Leal Filho está sendo acusado de enganar mulheres, transar sem camisinha e transmitir o vírus HIV para elas sabendo o alto risco de infecção.

A mulher que não quis se identificar relatou como foram os encontros e como conseguiu colocar o rapaz atrás da grades.

"Boa pinta", homem engana mulheres para contaminá-las com vírus HIV

A moça relatou para a polícia que ela conhecer Renato em julho de 2015 e foram para o seu apartamento ter relações íntimas, no Rio de Janeiro. O rapaz teria arrancado sua roupa e tiveram a relação sem preservativo. Como o relacionamento não deu certo, ela preferiu se afastar. Meses depois, foi procurada por um grupo de mulheres contaminadas com o vírus HIV que dizem que haviam sido infectadas por Roberto.

O rapaz é conhecido como um "carimbador", ou seja, uma pessoa que faz sexo sem camisinha sabendo que tem HIV e querendo transmitir o vírus às parceiras. Ao fazer, o exame, a moça confirmou que também era portadora. Desesperada, ela procurou a Justiça para por fim ao que o Roberto fazia.

Unidas, as vítimas conseguiram condenar o acusado no último dia 18 de maio. Roberto se entregou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  em 2017 e egue preso até hoje. Muita gente não sabe, mas o crime cometido pelo "carimbador" é previsto no Código Penal.

De acordo com o Inciso 2º do Artigo 129, que menciona o crime de lesão corporal por meio de transmissão proposital de enfermidade incurável, assim como na forma tentada.

Previna-se

Apesar de não ter cura, é preciso saber que existe prevenção. O uso do preservativo é indispensável em qualquer relação sexual, pois evita o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, além da gravidez indesejada.

Caso você identifique o vírus em seu exame de sangue, busque tratamento. O SUS oferece gratuitamente para qualquer pessoa e o procedimento é sigiloso.

 

Deixe um comentário