Descubra se a Arena do Grêmio sediará a Copa América

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no início do mês, quais serão as cinco sedes da Copa América no próximo ano. Porto Alegre será uma das cidades que receberá jogos da competição, todavia o estádio não está definido.

Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio, relatou sobre a possibilidade da Arena sediar partidas de futebol, questão que geraria uma "imagem positiva", além de destacar a disputa com o Beira-Rio, outro fator a ser levado em consideração.

Sabe-se que Arena e Beira-Rio receberam visita da Conmebol, todavia a avaliação ainda está em processo. Existe uma negociação com a administradora, com relação ao caso da Arena para verificar questões de custos. Lembrando que o gramado do estádio gremista foi trocado na última semana e recebe tratamento especial para ter condições melhores a partir do retorno dos jogos.

Um dos representantes do time afirmou: "Os dois estádios foram visitados e estão sendo avaliados. É uma questão que tem que ser resolvida com as administradoras privadas também. Tem custos adicionais que são colocados na mesa. Quanto ao nível, qualquer um pode ser utilizado, os dois estão prontos. Creio que a decisão vai se dar no custo da situação de uso, no ressarcimento, e talvez questões estruturais. Para o Grêmio, seria uma espécie de imagem positiva, com todo o mundo observando a Arena, reflete nisso. Mas é a única consequências que teríamos".

Além disso, o presidente do clube Gremistas disse: "Não descartaria que os acessos sejam objetos de exame, do melhor aproveitamento dos acessos. Não do que está no contexto de entorno. Isso não influencia. Mas os acessos, questão de segurança, complexo de acesso ao estádio pesa em uma decisão desta natureza".

Consta que na Copa América haverá disputa na data entre 14 de junho e 7 de julho de 2019, com partidas em cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, além de Porto Alegre.

Deixe um comentário