Atriz da TV Globo falece de câncer e fãs lamentam: ‘Muito jovem’

PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira, 28/06, alguns sites, como o Ideal Notícia e o Observatório da imprensa noticiaram uma triste perda. Morreu de câncer uma das grandes atrizes do canal. Nas redes sociais, muitas pessoas se despediram e isso comoveu muita gente. 

Faleceu recentemente a atriz Cidinha Milan, aos 70 anos, vítima de câncer. A notícia da morte foi divulgada pela atriz Analu Prestes, em sua conta no Facebook, e imediatamente começaram a surgir mensagens de pêsames de outros colegas de profissão. Fãs de todo o Brasil lamentaram sua perda por meio das redes sociais. 

Atriz ficou marcada em história da televisão

Cidinha nasceu em São Paulo a 3 de janeiro de 1948, e atuava há mais de 40 anos no teatro, cinema e televisão. Está no ar atualmente em duas produções reprisadas pelo Canal Viva: a série Sandy e Junior, no papel da professora Elvira; e em Malhação, como Rosa. Nos últimos anos integrou o elenco do quadro “Os Velhinhos se Divertem” do Programa Silvio Santos.

Entre as montagens teatrais das quais Cidinha Milan participou, destaca-se A Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza. Com ela, Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel, Stela Freitas, Analu Prestes, Mário Borges e Roberto Arduin. Outros trabalhos nos palcos estão Ópera do Malandro, de Chico Buarque, e As Três Irmãs, de Tchekhov.

Cidinha Milan: marcante em Gabriela

Na versão censurada de Roque Santeiro, em 1975, Cidinha ganhou o papel do peão João Ligeiro, irmão de Roque (Francisco Cuoco). Alguns meses antes viveu Chiquinha em Gabriela, e protagonizou uma cena icônica da novela: aquela em que é expulsa de Ilhéus com Juca Viana (Pedro Paulo Rangel). Os dois foram descobertos pelo coronel que a mantinha, Coriolano Ribeiro (Rafael de Carvalho). Foi uma sequência histórica, especialmente para a época. O primeiro nu frontal da nossa teledramaturgia.

Veja abaixo a foto recente da atriz, que marcou a TV.

 

Deixe um comentário