A pausa para a Copa do Mundo está sendo muito importante para alguns clubes brasileiros, que estão aproveitando a janela de transferências para fazer grandes contratações e voltar ainda mais forte aos campeonatos nacionais e sul-americanos.
O maior objetivo do Verdão, nesta temporada, é conquistar a Copa Libertadores da América, no entanto o Alviverde da capital não vem ficando para trás nas contratações e vem analisando diversos possíveis reforços que podem vir ao elenco alviverde nesta janela de transferências.
O diretor de futebol Alexandre Mattos já vinha olhando alguns zagueiros, pois o clube, desde a saída do colombiano Yerry Mina, perdeu a sua maior referência de qualidade defensiva dentro do esquema tático, por este motivo que vem sendo buscado um zagueiro de qualidade, há muito tempo.
Desde então, diversos nomes começaram a ser especulados no Palmeiras, e com isso a imprensa sempre vem colocando uma pressão muito grande, já noticiando estes como possíveis reforços, entretanto o Verdão vem negociando aquietada e anuncia, somente, quando a negociação já está concluída.
Em busca de um zagueiro, a diretoria do Palmeiras não quis fazer nenhuma loucura e foi buscar um jogador que não estaria em um valor estratosférico, porém que seja de grande qualidade, com isso o Verdão encontrou e anunciou a contratação do argentino Nicolás Freire, nome pouco conhecido ainda, porém um jovem de apenas 24 anos que é tratado como uma grande promessa para a posição.
A aposta é igual a feita em Yerry Mina, até porque o colombiano tinha apenas 22 anos quando veio ao Verdão, e logo demonstrou que tinha muita qualidade, assim confirmando sua venda ao Barcelona e rendendo muito dinheiro ao Alviverde da capital.
Contudo, o Palmeiras pode lucrar muito com essa contratação futuramente.