Não passou nem uma semana que o Corinthians perdeu Mauri Lima para o futebol saudita e o clube tratou de agir e correu atrás de um substituto. Para o cargo, Leandro Idalino, que atua como preparador de goleiros foi remanejado do sub-20 e agora faz parte do time principal.
O Corinthians também concretizou a efetivação de João Paulo Lacerda, que foi funcionário do Santa Cruz e teve sua saída anunciada nesta terça-feira do clube.
Segundo o site Meu Timão, ao contrário do esperado, o ex-Santa Cruz não assumirá o lugar de Idalino. Na verdade, o clube decidiu promover Rafael Levisur para o Sub-20. Sendo assim, João Paulo será o responsável por aumir uma divisão inferior a qual ainda não foi definida.
A participação de João Paulo na equipe pernambucana já durava oito anos e sempre na mesma função (preparador de goleiros). Ele assumiu em 2012 os treinamentos dos atletas que atuavam na categoria Sub-20 e posteriormente seria promovido ao profissional em 2015, ano em que o Santa Cruz tornou-se campeão campeão estadual conquistando também o acesso à série A.
Segundo o preparador, ele só vai levar coisas boas do Santa Cruz e que, apesar de não ter sido um período bom, teve mais alegrias que tristezas e que o fato de trabalhar em um grupo grande só fez o atleta amadurecer. O Corinthians tomou conhecimento da decisão de Mauri Lima na noite da última terça-fera .
Sendo assin, de acordo ainda com o site citado, Leandro Idalino foi quem pegou o cargo de Mauri. O ex-preparador do Sub-20 assumiu os treinamentos no CT, já Larcerda deve ter o seu cargo dentro do Corinthians definido em breve.
No clube desde 2010, onde iniciou assumindo as categorias de base, o preparador de goleiros João Lacerda está se desligando do Santa Cruz. O profissional vai para a base do Corinthians. No tricolor, somou 3 acessos, 5 Pernambucanos e uma Copa do Nordeste. Agradecemos os serviços. pic.twitter.com/zwIK8ioQEQ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) 3 de julho de 2018