Depois de mais de um mês parada para o período de realização da Copa, a bola volta a rolar pelo maior campeonato de times do Brasil na próxima quarta-feira (18), apenas três depois da final do Mundial na Rússia. Na parte de cima da tabela, a briga está acirrada, com apenas cinco pontos de diferença entre o líder e o 4º colocado. Na parte de baixo, tem time fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols.
O São Paulo está de olho na liderança e quer resolver isso o quanto antes. A primeira batalha será no jogo contra o Flamengo, na reestreia do Brasileirão. O tricolor sabe que vencendo este confronto fica muito mais próximo de correr por fora e conseguir se estabilizar no topo da tabela.
Além do Flamengo, a sequência ainda reserva o clássico contra o Corinthians (21/07), no Morumbi, e os duelos com Grêmio (26) e Cruzeiro (29), fora de casa, adversários cotados ao título nacional.
Os chamados "jogos de seis pontos" serão a arma do tricolor na volta do campeonato. A ideia é garantir que os seus adversários diretos, que brigam pelo título, não consigam somar esses pontos e que o time de Diego Aguirre se imponha em campo, principalmente nestes duelos.
"São jogos de suma importância. Tanto em questão de resultados e somar pontos quanto da confiança da equipe para o restante do campeonato. São todos adversários diretos. Consequentemente, são jogos que valem seis pontos”, analisou o volante Hudson.
Se a eliminação no Paulistão foi dolorida, agora no Brasileirão o time esta sobrando e confiante. O técnico uruguaio conseguiu extrair o melhor de seus jogadores e isso está sendo fundamental na busca por mais um título brasileiro. Será que vem?