O equatoriano Joao Rojas foi anunciado como a nova contratação do São Paulo no dia 22 de junho (sexta-feira). O atleta de 29 anos estava no Talleres, da Argentina. O contrato do mesmo será válido por duas temporadas.
Rojas esteve na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela seleção do Equador. Depois de ter atuado pelo Técnico Universitário e também no Emelec (ambos do Equador), ainda no início de carreira, o clube mexicano Monarcas Morelia o contratou, despertando assim o interesse do Cruz Azul.
O meia-atacante, que veio reforçar o tricolor no ataque, provavelmente atuará no dia 18 de julho, em jogo de volta ao Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, que está na primeira colocação, com 27 pontos. O confronto será às 21h45, no Maracanã, e será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o São Paulo está na terceira posição com 23 pontos.
Após a ida de Marcos Guilherme para o futebol árabe, Rojas foi incumbido de suprir a carência do time pelo lado direito do ataque. No entanto, o treinador Diego Aguirre já analisa seus reservas imediatos e prepara Paulinho Bóia e Morato.
Ambos jogadores assumiram a posição de Rojas, em algum momento nos treinos, desde que o São Paulo retornou da folga para a Copa.
Vale lembrar que quem poderá realmente assumir a vaga é Morato, pois tem atuado como titular entre os reservas do time. Deve-se ressaltar que ambos atletas atuaram bem pouco durante esta temporada; no entanto, mais chances de jogo deverá aparecer no segundo semestre. No caso de Morato, o atleta atuou apenas 9 minutos e não marcou gol. Já Paulinho, tem um total de 83 minutos de participação ao atuar em seis jogos, apesar de ter mais tempo de jogo, também não marcou gol.