O advogado André Ambrósio Ribeiro, de 46 anos, foi assasinado na frente da filha de 1 ano e 6 meses, nesta quinta-feira (12), na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O crime aconteceu quando André deixava a filha na casa da ex-mulher, durante a tarde. A babá da menina também estava no local e imagens do circuito de segurança da vizinhança mostra como tudo aconteceu.
Um homem se aproxima de Ribeiro, que está com a filha no colo, com a arma em mãos. Não há áudio no vídeo, mas dá para perceber que o executor pede para Ribeiro entregar a filha à babá.
Após fazer isso, o advogado é obrigado a se abaixar e leva cinco tiros. A linha de investigação da polícia é de execução sumária e não de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O homem que executou o advogado chegou a anunciar um assalto e Ribeiro ofereceu dinheiro a ele. "Mas ele disse que não queria saber de dinheiro", afirmou o delegado Rodrigo Bacelar, que investiga o caso.
Na semana anterior ao crime, o advogado assassinado havia mandado blindar o carro. Ribeiro também tinha passagens pela polícia por porte ilegal de armas e por agressão à mulher.
VÍDEO: Em Caruaru, Pernambuco, um advogado foi assassinado na frente de sua esposa e filha. André Ambrósio, de 46 anos, estacionava seu carro próximo a uma residência, quando foi abordado por um homem. A vítima não reagiu, no entanto, foi atingida por 5 disparos de arma de fogo. pic.twitter.com/1Inc7gEsPX
— Conexão Política (@conexaopolitica) July 13, 2018
Nas redes sociais, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou sobre o crime. "É deste tipo de gente que os poucos barulhentos têm pena ou são alinhados! Isto vai mudar", declarou Bolsonaro. O deputado federal se refere à esquerda quando cita "poucos barulhetos". Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de votos para as eleições que acontecem em outubro.