Todo e qualquer crime contra os animais costumam causar grande repercussão e revolta. Foi o que aconteceu com uma caçadora que postou uma foto ao lado de uma girafa que havia sido morta durante a caça.
O caso aconteceu em um safari na África do Sul. A caçadora em questão é a norte-americana Tess Thompson Talley, que mora no Kentucky. Após a divulgação das imagens, a mulher foi bastante criticada nas redes sociais.
Essa caça teve dois grandes problemas. O primeiro, óbvio, é que um animal foi morto. O segundo, que vem após esse, é que a girafa morta era de um exemplar raro. Isso causou ainda mais revolta.
Segundo as informações, o animal teria 18 anos e pesava quase dois mil quilos. De acordo com Hollie Mckay, do portal Fox News, a caçada aconteceu no ano passado, mas as imagens só foram divulgadas agora, depois que foram descobertas por um portal de notícias africano chamado Africland Post.
As imagens foram compartilhadas pelo Twitter do portal de notícias. "Norte-americana branca selvagem e parcialmente neandertal vem à África e abate uma girafa negra, muito rara, graças à estupidez sul-africana. Seu nome é Tess Thompson Talley. Por favor, compartilhe", dizia o texto do portal de notícias que poder visto em inglês no tuíte abaixo.
White american savage who is partly a neanderthal comes to Africa and shoot down a very rare black giraffe coutrsey of South Africa stupidity. Her name is Tess Thompson Talley. Please share pic.twitter.com/hSK93DOOaz
— AfricaDigest (@africlandpost) June 16, 2018
Na África, existem parques e reservas focados em criar animais para caça. Por mais que possa parecer absurdo, isso realmente existe e rende muito dinheiro aos envolvidos. Vira e mexe, porém, circulam informações de caçadores que se deram mal durante o safari e foram mortos pela caça.