O Grêmio tem se mostrado muito competente quando o assunto é vender seus jogadores a peso de ouro para os times que demonstram estar interessados em seus craques.
Prova disso foi o montante acumulado com a venda do jogador Douglas Costa para o Juventus em que o clube embolsou uma parte do valor da venda e encheu os cofres da casa com nada mais nada menos que R$ 5,5 milhões de reais em apenas uma única negociação.
A bola da vez agora é o jogador do tricolor Junior Tavares, o lateral-esquerdo está prestes a ser vendido para o time europeu e deverá fazer o atual clube encher ainda mais o cofrinho gordo que já está transbordando. Todo esse lucro por tabela sai praticamente sem custo para o clube gaúcho.
O São Paulo é o responsável pelo passe do jogador que o emprestou para o clube italiano Sampadoria, que ficou lá por uma temporada, o valor a ser pago ao time do São Paulo será de 1 milhão de euros, mas por tabela o clube gaúcho vai receber metade dessa bonificação, ou seja 500 mil euros irão para os cofres do clube, o que em reais dá mais ou menos R$ 2,2 milhões.
Mas esse valores são apenas em caso da devolução do jogador, caso o clube resolva comprá-lo, esse valor que hoje está em 1 milhão poderá aumentar até muito mais do que o atual. O Grêmio está somente a espera para saber o montante que vai receber por essa negociata.
O jogador de 21 anos começou sua história no Grêmio quando foi lançado em 2015 através do técnico Felipão, na mesma temporada ele foi emprestado para dois clubes, primeiro Joinville e depois o São Paulo que comprou o passe do jogador em definitivo no ano passado.