Um vídeo que foi feito provavelmente de um celular tem deixado muitos cristão emocionados ao redor do mundo, pois nele cristãos chineses recebem cópias da bíblia sagrada pela primeira vez e se emocionam com o fato.
No vídeo é possível ver nitidamente a emoção dos chineses por estarem recebendo, pela primeira vez, uma cópia da bíblia sagrada em suas mãos. Isso ocorre por que na China a venda de cópias das escrituras é proibida por lei no país, portanto não existem muitas cópias de bíblias sagradas.
Muitas missões cristãs que são enviadas ao pais, tem a difícil missão de levar para as pessoas cópias das bíblias no país mais povoado do mundo. Além disso, a missão das missões cristãs é distribuir entre as igrejas escondidas a cópia o livro mais sagrado que existe.
Na China é muito comum as pessoas que frequentam as igrejas fazerem suas próprias cópias a mão, por que o costume geralmente é que apenas os lideres tenham suas próprias cópias. O que espanta e chama atenção é que na China a produção de cópias da bíblia é enorme, mas somente para que seja exportada para outros países por um valor bem baixo.
Anos atrás o escrito e autor do livro "Jesus em Pequim", David Aikman observou a irrelevância do governo em permitir que as cópias da bíblia sejam veiculadas, mas notou que nas livrarias é muito comum encontrar livros que falam sobre o budismo, ateísmo e até mesmo o islã e o alcorão.
Isso significa que a proibição só se restringe a bíblia sagrada para "sufocar" o cristianismo e fazer com ele não vá adiante no país, mas o que se vê é muito além disso, pois a religião é a que mais cresce a cada dia que passa.