Vinícius Júnior já está integralizado para jogar no elenco do Real Madrid. Todavia, sua trajetória continua sendo razão de especulação feita pela imprensa espanhola. De acordo com o site espanhol 'OK Diario', que afirmou, na última quarta-feira (18), o craque de origem brasileira poderá ainda ser emprestado para jogar em outros times.
O veículo declara que a baixa experiência de Vinícius, adicionado ao fato do atleta jamais ter jogado no futebol europeu, podem influenciar na decisão. Com isso, o Real teria realizado a opção de emprestá-lo a um time que esteja próximo da capital espanhola, onde haveria de ser observado de perto.
O Real ainda seria capaz de emprestar o craque para um time que também está disputando competições de origem europeia, onde talvez fosse capaz adquirir ainda maior experiência. Porém, só considerará esta possibilidade caso forneçam a condição de que o atacante não será descartado, além de ter tempo de jogo para se desenvolver no futebol.
O rapaz foi descoberto pelo Flamengo e tem sido considerado uma das maiores promessas da conhecida ‘geração 2000’. Vinícius Júnior foi vendido para o Real Madrid no período de maio em 2017, mas continuou no Rubro-Negro carioca até o tempo em que completou a maioridade.
O valor da transação custou em torno de 45 milhões de euros, equivalendo a RS 164 milhões na cotação da época do acordo. Para os espanhóis, foi a segunda venda com valor mais alto da história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas da transferência do Neymar para o Barcelona, em meados de 2013.
Diante do exposto, observa-se que as três principais opções do time espanhol são: Rayo Vallecano, Getafe e Leganés. Ou seja, ao que tudo indica uma dessas opções terá Vinícius como jogador por um período indeterminado, levando em consideração que trata-se de um empréstimo.