A demissão de Roger Machado, anunciada na madrugada desta quinta-feira (26), horas depois da derrota do Palmeiras para o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, deve movimentar o mercado de treinadores.
O Verdão anunciou que para a partida contra o Paraná, domingo (29), às 11h, no Allianz Parque, a equipe será comandada pelo treinador do Sub-20 Wesley Carvalho até que um novo nome, mais experiente, seja definido.
Embora muitos palmeirenses queriam a demissão de Roger Machado, agora chega o momento de ir ao mercado e a palavra de ordem deve ser cautela. É preciso escolher alguém que tenha ideias modernas de futebol e pulso firme para lidar com um time cheio de estrelas.
O número de técnicos desempregados no momento é grande e o Palmeiras pode ir atrás de qualquer um deles. Há treinadores para todos os gostos, ambições e desejos.
Fernando Diniz
O treinador estava no Atlético-PR e foi demitido durante a parada para a Copa do Mundo. Seu estilo de jogo é ofensivo e de toque de bola. Até o goleiro costuma participar efetivamente da troca de passes. Precisa realizar um grande trabalho.
Jorginho
O treinador teve um bom momento no Palmeiras, em 2009, como treinador interino e, à época, alguns torcedores pediram sua efetivação depois de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Seu último clube foi o Água Santa.
Felipão
Luiz Felipe Scolari está sem time desde que deixou o comando do Guangzhou Evergrande, da China. Felipão ficou marcado pelo 7 a 1, mas ganhou Copa do Mundo pela seleção brasileira e Copa Libertadores e Copa do Brasil pelo Verdão.
Dunga
Se quiser algo novo, a direção pode apostar em Dunga. O treinador já dirigiu a seleção brasileira em duas oportunidades e treinou também o Inter.
Cristóvão Borges
Este nome não agrada muito os torcedores. Em sua passagem pelo Corinthians, não foi bem e acabou demitido.
Antônio Carlos Zago
Brilhou como jogador no Palmeiras e seu último trabalho como treinador foi no Juventude.
Milton Mendes
Milton Mendes tem muitos admiradores, mas também sofre restrições por conta de seu comportamento não muito fácil.
Cuca
Foi o treinador que mais se destacou no Palmeiras nos últimos anos. É inegável o seu conhecimento tático. Tem a fama de que sabe montar bons times. Assim como também é conhecido pelas confusões que arruma. No ano passado, encrencou com Dudu.
Abel Braga
Sem clube há aproximadamente um mês, Abel Braga tem fama de que sabe lidar com a pressão e com os medalhões. Para muitos, é o nome mais forte para assumir o Verdão.
Dorival Júnior
Sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo, Dorival Júnior já passou pelo Palmeiras.
Zé Ricardo
Com passagens pelo Vasco e pelo Flamengo, Zé Ricardo é hoje mais cotado para assumir o Santos. Mas no futebol tudo pode acontecer.
Jair Ventura
O treinador deixou o Santos na última segunda-feira (23) e o seu foco agora é família – sua filha nasceu há apenas uma semana. A rotina, porém, pode mudar se o telefone tocar e do outro lado estiver o Verdão.
Jorge Sampaoli
Se quiser algo diferente, a diretoria do Palmeiras pode ir atrás de Jorge Sampaoli, que acabou de deixar a seleção argentina, após a Copa do Mundo.