Atualmente no ar na novela Segundo Sol, a atriz Nanda Costa participou do programa de Pedro Bial, exibido nesta sexta-feira (03), e falou sobre o medo que teve de assumir sua orientação sexual.
Durante a participação no programa, a atriz e a sua namorada, a cantora Lan, falaram sobre a relação que vem se construindo ao longo de quatro anos, tempo que as duas estão se relacionando escondidas.
As duas contaram como foi que começou o relacionamento entre elas. A busca pelo apartamento onde a cantora morava, os amigos em comum e a admiração mútua uma pela o trabalho da outra foi o que motivou essa aproximação.
Apesar de já estarem se relacionando há um tempo, a atriz falou sobre o receio que as duas tiveram, antes de vir a público assumir a união no dia 12 de junho. Nanda falou que não se sentia preparada para assumir a união entre as duas, mas tomava muito cuidado para que o fato de namorar uma mulher não viesse a frente de sua profissão.
A atriz frisou que só se sentiu preparada a falar sobre o relacionamento depois dos papeis realizados em Pega Pega e Entre Irmãs.
A cantora Lan também disse que não tinha muita experiência como a namorada com os paparazzi, mas depois de tornarem o relacionamento público pode respirar mais aliviada. Contudo, a cantora afirmou que a exposição teve o seu lado positivo já que elas começaram a receber uma enorme onda de amor do público.
A mãe e Avó de Nanda, e a mãe de Lan estavam na plateia, e falaram como encararam a recepção das notícias em torno da sexualidade de sua filhas. A resposta mais tocante veio da avó de Nanda, dona Maria Inês, que disse que em sua casa nunca faltou amor, e que foi isso que sempre foi ensinado para a neta, amar.