Rodrigo Caio teve seu nome citado na janela de transferências do mundo do futebol, mas aparentemente não deverá ser vendido para nenhum clube de fora.
O jogador ainda está se recuperando de uma contusão sofrida no pé esquerdo, mas deve seguir dentro do clube do São Paulo após sua recuperação. O São Paulo está satisfeito com o atual elenco que tem no momento e não pretende se desfazer de nenhum jogador nesta temporada.
Ricardo Rocha chegou a se pronunciar sobre a possível saída de Rodrigo Caio, e afirmou que por enquanto não existe a menor possibilidade do craque sair do clube que o revelou, pois ele é cria da casa e se não quiser sair, não vai sair. Ricardo ainda disse que o clube está empenhado em ajudá-lo da melhor forma possível.
Rodrigo Caio foi campeão olímpico em 2016 e esteve presente em algumas convocações do técnico Tite. O último jogo do craque pelo São Paulo foi no dia 22 de abril, quando enfrentou o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o zagueiro passou por uma cirurgia e trabalhou a sua recuperação até estar completamente em forma. Agora, o jogador segue fazendo sua transição para ter um retorno triunfal aos campos. Contudo, a volta aos gramados não será fácil, Rodrigo Caio terá que brigar pela vaga de titular, visto que o clube investiu em três novos defensores, Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins que estão tendo uma excelente fase.
Para completar o assunto, Ricardo Rocha disse que conversou com Raí, e decidiram não descartar nenhum jogador, a não ser que seja uma proposta tentadora.