Os pais devem sempre estar atentos com os filhos em qualquer etapa da vida. No entanto, quem tem criança pequena em casa deve ter o sinal de alerta ligado constantemente. O motivo de tanto cuidado com os pequenos é para evitar que acidentes aconteçam, pois os pequenos são uma caixinha de surpresa e qualquer distração pode ser fatal”.
O caso de uma mãe britânica serve de alerta para todos os pais. Katerina Getsevich, de 30 anos, passou por momentos de sufoco com a sua filha de 18 meses. Ela fez uma descoberta um tanto inesperada ao sentir um odor ruim que vinha da pequena. A menina, Accurisa Getsevich exalava um cheiro desagradável mesmo depois que tomava banho.
Depois de algumas semanas, a mãe decidiu levar a garotinha ao médico. Assim que o profissional começou a examinar a bebê, percebeu que havia algo errado em seu rosto. Ele viu que tinha um pedaço apodrecido de esponja preso dentro do nariz da menina. A mãe relatou alguns sintomas apresentados pela criança.
A menina tinha espirros constantes e a sensação de nariz congestionamento nasal, sintomas muito semelhantes a um resfriado comum. No entanto, o que mais preocupou a mãe foi quando a filha começou a produzir secreções esverdeadas e avermelhadas.
O primeiro diagnóstico de um profissional foi que seria um vírus misterioso e foram prescritos tratamentos à base de antibióticos. Porém, apesar do tratamento a menina não apresentava melhoras e duas semanas depois a mãe resolveu retornar ao pronto-socorro. Dessa vez o profissional conseguiu identificar a verdadeira causa do problema da bebê.
A mãe disse que o odor era terrível. “Cheirava a pus podre”, disse a mulher em uma entrevista ao The Sun na ocasião. O médico conseguiu retirar a esponja usando uma pinça.