Mauricio Barbieri vem comandando a equipe do Flamengo com punho de ferro, e isso se reflete no ótimo desempenho que o clube tem conquistado até aqui, porém, enquanto pega no pé de uns, esquece de outros.
Como por exemplo, Henrique Dourado, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico do clube e pode sair do rubro-negro há qualquer momento. As ceifadas ficaram tão escassas na temporada, a ponto do jogador ficar no banco de reservas na partida contra o Cruzeiro.
Para se ter uma ideia, a última vez que o jogador entrou em campo, foi no dia 25 de julho, na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, que acabou em empate. Porém, o jogador só teve chance de entrar em campo aos 42 do segundo tempo. Essa foi a única entrada feita pelo craque desde o retorno do campeonato pós Copa do Mundo.
Guilherme Abrahão, que trabalha no Lance, chegou a levantar a hipótese de que essa não utilização do jogador pode acabar levando sua transferência para outro clube.
Porém, ao levantar essa hipótese, o jornalista também afirmou que o nome do jogador foi relacionado na lista de jogadores que vão disputar as semifinais da Libertadores. O Fox Sports deu uma informação diferente da versão de Guilherme.
Segundo o canal, o ceifador enviou uma contraproposta salarial a um time turco que não teve nome revelado e que estaria interessado no passe do jogador. e agora estaria aguardando a resposta dos dirigentes para selar de vez sua saída do rubro-negro. A negociação estaria girando em torno de R$ 15 milhões, o mesmo pago pelo clube ao Fluminense quando contratou Henrique.