O Flamengo está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, e com isso, conseguiu bater uma marca histórica – a de maior público dentro do estádio.
Desde 1983, quando levou 59.332 pessoas ao estádio do Maracanã, o clube não via tantos torcedores juntos dentro do estádio como agora no Campeonato Brasileiro de 2018. O clube conseguiu elevar a presença da torcida na arquibancada ao deixar os preços de entrada mais populares. Ao todo, o clube tem em média, por partida, um público de 47,800, maior do que os 47,610 por partida que foram registrados na Copa da União de 1987.
Históricamente, toda vez que o Flamengo vai bem, a média do público é elevada. Apesar dos autos números, o público recorde do rubro-negro foi em 1980, quando levou 66 mil pessoas ao estádio, mas a melhor marca dentro do Campeonato Brasileiro foi em 1983, quando levava 60 mil torcedores por partida.
Desde 1983, nenhum outro clube conseguia atingir o feito conquistado pelo Flamengo. Somente o Corinthians conseguiu se aproximar no ano passado, quando levou em média, 40 mil torcedores por partida aos palcos. Porém, o aumento na torcida do Corinthians tem a ver com o plano de sócios torcedores. Este ano, porém, o clube não conseguiu surtir o mesmo efeito, visto que está em sétimo lugar na competição.
Desde que voltou ao Maracanã, o clube tem conseguido superar as suas vendas de ingressos, exceto na semana passada, quando enfrentou o Cruzeiro pela Libertadores.
No confronto foram 41 mil torcedores, que pagaram para ver o time em campo, porém, o menor preço era de R$ 60 reais. Geralmente, o preço dos ingressos do rubro-negro custam R$ 37.