A redação do Gremistas, jornal de notícias do Grêmio, já havia adiantado uma suposta lesão no joelho do jogador Matheus Henrique, e que agora foi confirmada.
Nesta segunda-feira (13), o craque realizou exames para saber qual a gravidade da lesão e os resultados foram alarmantes, tanto para o clube quanto para o jogador.
Matheus Henrique estava dentro de campo quando sentiu uma forte dor no joelho logo no início do jogo. Porém, o craque não mencionou nada e continuou jogando normalmente. Aos 16 minutos do segundo tempo, Matheus não aguentou mais e teve que ser substituído dos campos.
#Grêmio | Volante Matheus Henrique tem pequena lesão no joelho esquerdo e fica fora por 15 dias. Informação do repórter @RavazzolliBruno.
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) August 13, 2018
O médico Felipe Canto, responsável pelos atletas do clube tricolor, afirmou que o jogador teve uma extensão muito forte no joelho, por conta do forte impacto que ele fez ao jogar. Aos 16 minutos do segundo tempo, sentiu esticar demais e teve que sair de campo. Porém, o médico disse que foi feito um teste durante o intervalo para saber como estava o joelho de Matheus.
Segundo Felipe, o próprio afirmou que estava em condições de jogar e, por causa disso, voltou aos campos no segundo tempo. Porém, não durou muito tempo, por que sentiu esticar novamente e teve que interromper.
O resultado dos exames realizados pelo jogador mostraram uma lesão em seu joelho que o deixará afastado por pelo menos 15 dia dos gramados. Contando com a recuperação e a fisioterapia, Matheus deverá ficar no mínimo um mês fora dos campos, por conta da hipertensão que sofreu em seu joelho esquerdo. O foco agora é somente a recuperação do atleta.