Veja como saber a cor dos olhos do bebê durante a gravidez

PUBLICIDADE

É verdade, você não leu errado. É possível fazer um cálculo para saber a provável cor dos olhos do bebê baseado na cor dos olhos dos pais. Interessante né? 

É provável também que você tenha ouvido falar em genética na escola e sabe da existência dos genes dominantes e recessivos. Mas fique tranquila, não precisa se assustar com cálculos difíceis ou algo do gênero, porque já temos os resultados prontos para você conferir. Veja abaixo: 

Caso um dos pais tenha olhos castanhos e ou outro tenha sido agraciado com olhos verdes, o bebê tem 50% se chance de vir ao mundo com olhos castanhos, 38% verdes e 12% azuis. Agora, se um dos parceiros tiver lindos olhos azuis e o outro castanho, a chance é de meio a meio, ou seja, 50%. 

No entanto, se o casal tem belos olhos verdes, seu lindo bebezinho tem 75% de chance de também ter olhinhos verdes, 24% azuis e 1% castanhos. Ainda segundo os cálculos, quando ambos tem os olhos azuis, a possibilidade da criança de também ter é de 99% e apenas 1% de chance dos olhos serem verdes. 

Já o casal em que um tem olhos verdes e o outro azul, a chance do bebê fica em 50% para cada. Casais onde ambos tem olhos castanhos, a chance do bebê é de 75% castanho, 19% verde e 6% azul. 

E aí, gostou dos cálculos prontos? Já sabe a provável cor dos olhos do seu lindo bebê? Esperamos que sim!

Mais curiosidades sobre os olhos

De acordo com informações do pediatra e oftalmologista Douglas Fredrick, médico do Stanford Children’s Health, no Palo Alto, Califórnia, geralmente os bebês nascem com olhos claros por causa da melanina, que é um tipo de pigmento que define a cor dos olhos, cabelo e pele. “A quantidade de melanina na íris, a parte colorida dos olhos, determina qual será a cor deles”

Deixe um comentário