Com um elenco muito recheado, o Palmeiras sempre está prestando muita atenção no mercado de transferências para não perder estes jogadores, isso porque a equipe em uma ótima fase pode acabar chamando atenção de clubes do exterior e do próprio Campeonato Brasileiro.
A diretoria palmeirense tem uma gestão muito compactada e elogiada por todos, pois faz planejamentos à longos prazos e consegue se dar bem nas melhores competições do país. Atualmente conta com a possibilidade de provavelmente ser campeão de três títulos na temporada, desejo do técnico Felipão.
Entretanto, não são somente propostas que podem tirar jogadores do elenco palmeirense. Um processo muito complexo e com uma complicação jurídica muito grande está rolando na Justiça em torno do meio-campista Gustavo Scarpa, que pertencia ao Fluminense e veio ao Palmeiras por meio de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.
Acontece que essa liminar já foi derrubada uma vez na Justiça e o jogador voltou a recorrer, conseguindo novamente e pedindo a rescisão de contrato com o clube carioca. Atualmente, ele está liberado para atuar pelo Palmeiras, porém Felipão ainda não o coloca como uma peça titular pela possibilidade de ele sair novamente.
Segundo o portal 'Netflu', há a possibilidade de que a liminar do atleta seja derrubada novamente, com isso o mesmo pode acabar sendo impedido de atuar novamente pelo Palmeiras, por este motivo que a diretoria toma muito cuidado para acabar não perdendo o atleta novamente.
Em uma cláusula no contrato, o Palmeiras afirmava que o dinheiro teria que ser devolvido caso o atleta não conseguisse se liberar totalmente do tricolor carioca.
No atual momento, o meia vem sendo utilizado em partidas com o time reserva, já que Felipão vem utilizando duas equipes.