A diretoria corintiana já vinha, há muito tempo, buscando parcerias com empresas para fechar um negócio e pagar boa parte da Arena Corinthians, pois a arena foi feita em parceria com a empreiteira Odebrecht, por um empréstimo bilionário que agora o Timão não tem condições de pagar.
Uma das fugas do Corinthians para fugir desta dívida é executar o naming rights, ou seja, dar o direito do nome da Arena de Itaquera para alguma empresa, assim a mesma teria seu nome lembrado em todos os jogos do Timão.
Um time que utilizou do naming rights para ganhar dinheiro foi o Palmeiras, que mudou o nome de sua arena para Allianz Parque, entretanto a grande dúvida do torcedor corintiano é sobre qual deve ser a empresa que fará este grande patrocínio para ajudar a equipe.
Em resposta disso, a diretoria do Corinthians anunciou que receberá R$ 400 milhões para mudar o nome de sua arena e isto estaria bem próximo de acontecer, porém é evidente que não será uma empresa como Volkswagen ou General Motors, que já tem seus nomes no Brasil há 100 anos e todo mundo conhece.
.A empresa deve ser de origem árabe, chinesa ou coreana, sendo uma empresa que quer entrar no cenário do Brasil e ainda não tem seu nome conhecido por aqui, com isso não seria mais fácil ter uma divulgação do nome da empresa com o nome na arena do time que talvez seja o mais famoso do Brasil.
Há muitas dúvidas de quem é a maior torcida do Brasil, os levantamentos ficam entre Flamengo e Corinthians, mas tirando esta discussão, fato é que o Corinthians tem uma das duas maiores torcidas do país, além de que outros torcedores também acompanham a equipe rival.
Ou seja, a empresa que patrocinar o Corinthians e aliviar esta situação financeira que a equipe vive atualmente terá uma grande divulgação de seu nome e entraria no cenário nacional com muita lucratividade.