Neste dia 21 de agosto de 2018, Eurico Miranda, ex-presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, compareceu a simplória homenagem da Alerj (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro), para o Vasco em comemoração aos 120 anos do clube.
A imagem de Eurico causou comoção e comentários devido ao seu estado de visível fragilidade e fraqueza. O ex-presidente do time chegou ao evento sendo empurrado em uma cadeira de rodas e aparentava estar bem debilitado. Eurico Miranda luta contra um tumor que está alojado em seu cérebro.
Em entrevista informal ao site UOL Esportes, o cartola fez revelações sobre seu verdadeiro estado de saúde. Segundo Eurico, o tratamento pesa muito mais pelo lado emocional do que físico. O dirigente também afirmou que não está sendo nem um pouco fácil para ele passar por isso novamente, mas que ele está seguindo em frente.
Ele ainda afirmou que o tratamento anda bem e que apesar de estar com suas emoções um pouco alteradas, o raciocínio está perfeitamente normal e ele tem esperanças de uma total recuperação de sua saúde.
O ex-presidente também informou que o motivo de estar sendo carregado por uma cadeira de rodas é o fato de que o tratamento tem mexido com sua parte motora, porém isso também se resolveria, disse.
Há alguns anos, Eurico passou por um problema parecido, ele teve tumores em dois órgãos: bexiga e fígado. Segundo informações, durante a realização de uma parte do tratamento de radioterapia, o dirigente do gigante da colina sofreu um derrame que não deixou muitas sequelas.