Uma medida tomada pela Rede Globo tem causado muita revolta nos seus contratados, que acabaram trazendo o caso a público por não concordarem com a atitude.
O responsável por dar a notícia foi o colunista Léo Dias, que apresenta o programa Fofocalizando, no SBT. O colunista afirmou que a emissora carioca resolveu fiscalizar a vida de seus contratados nas redes sociais. Segundo o jornalista, os contratados estão proibidos de utilizarem suas contas em perfis sociais para fazerem propagandas.
Tanto faz serem pagas ou gratuitas, o fato é que as propagandas foram proibidas por determinação da platinada. Porém, a revolta dos funcionários da casa não seria pela determinação, e sim pela criação de um departamento que foi pensado para cuidar desse assunto.
A medida, segundo as reclamações que chegaram aos ouvidos do colunista, é de que a emissora estaria ultrapassando os limites permissíveis. Para se ter uma ideia, uma funcionária da Globo estava lendo um livro, pago com o próprio salário, e resolveu fazer um post da capa em sua rede social, mas acabou tendo que retirar do ar, após um pedido da emissora.
Os novos tempos na emissora tem se mostrado bem diferente dos antigos. Recentemente, quem passou pelas regras que a emissora vem adotando foi a apresentadora Fátima Bernardes, que teve o espaço de seu programa reduzido. O fato se deve pela determinação da Globo em esticar o programa de Ana Maria Braga.
Enquanto o Mais Você começara às 8h50 e termina às 10h18, ganhando assim mais 8 minutos, o Encontro de Fátima Bernardes, perderá dez, ao invés de começar 10h50, irá ao ar somente às 11hrs.