As chamadas ao vivo nos telejornais é algo bastante comum. Durante estas entradas, algo inusitado pode acontecer e ser flagrado pelas câmeras, o que rapidamente ganha grande repercussão e cai nas redes sociais e viraliza praticamente na 'velocidade da luz'; saiba mais.
Os programas ao vivo estão sujeitos a imprevistos, como o que aconteceu na última quarta-feira (29), durante uma reportagem do telejornal, Fala Brasil, exibido pela RecordTV. Em uma chamada ao vivo, o repórter Luiz Gustavo Silva estava falando direto de Florianópolis, capital de Santa Catarina, quando uma mulher se tornou a principal atração da matéria.
Mulher flagrada caindo diante das câmeras da Record faz internet surtar; assista
Na ocasião, Luiz Gustavo falava da incrível descoberta arqueológica, em um local conhecido como Elevado do Rio Tavares, trata-se de um esqueleto pré-histórico. Ao falar sobre a importância desta exploração realizada pelo arqueólogo Osvaldo Paulino da Silva, uma mulher anônima passou diante das câmeras e levou uma enorme queda.
Para variar a internet não perdoou e as imagens da tombo da jovem começaram a circular nas redes sociais, rapidamente passou a ser compartilhada e se tornou a piada da vez, confira o vídeo com a queda flagrada pelas câmeras da RecordTV:
Eu to rindo da mulher, mas é com respeito pic.twitter.com/5cRij8RGM5
— Televizona ???? (@TeIevizona) August 30, 2018
Sítio arqueológico do Elevado do Rio Tavares
De acordo com Osvaldo Paulino, a descoberta do esqueleto, "é um prêmio para comunidade cientifica". Ele revelou que estavam trabalhando coletando materiais no percurso da obra do elevado e que chegaram a ser criticados e acusados por atrasarem a entrega da construção. A ossada foi encontrada da mesma maneira que foi enterrada a mais de mil anos.
O trabalho de arqueologia na obra foi contratado pela Prefeitura de Florianópolis para atender uma exigência feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que o elevado está sendo construído sobre sambaquis registrados no governo federal. Esta não foi a primeira descoberta feita no local que para os arqueólogos é considerada de suma importância.