O deputado Cabo Daciolo é candidato a presidência do Brasil nas eleições de outubro de 2018. Nesta segunda-feira (3 de setembro de 2018), o presidenciável tinha entrevista marcada na rádio CBN no estado de São Paulo, porém não compareceu.
Por meio do intermediário Marcelo Sousa, advogado representante do partido Patriota, pelo qual Daciolo concorre, foi informado que o presidenciável não participaria da entrevista. Em nota à imprensa o deputado informou que não iria participar de forma alguma de entrevistas, estando disponível apenas para os debates.
Serão realizadas entrevistas pelo G1 e a CBN com os candidatos a Presidência da República do Brasil.bOs apresentadores da entrevista aos candidatos serão Cláudia Croitor e Renato Franzini, representando o G1. Milton Jung e Cássia Godoy representarão a CBN. O programa de entrevista será transmitido das oito às nove da manhã, através do G1 e da CBN.
A ordem das entrevistas, definida em sorteio, foi:
- 3/9 – Cabo Daciolo (Patriota) (Desistiu)
- 4/9 – Geraldo Alckmin (PSDB)
- 5/9 – João Amoêdo (Partido Novo)
- 6/9 – José Maria Eymael (DC)
- 10/9 – Henrique Meirelles (MDB)
- 11/9 – Vera Lúcia (PSTU)
- 12/9 – Jair Bolsonaro (PSL)
- 13/9 – Marina Silva (Rede)
- 14/9 – João Goulart (PPL)
- 17/9 – Guilherme Boulos (PSOL)
- 18/9 – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Teve a candidatura indeferida pelo TSE
- 19/09 – Ciro Gomes (PDT)
- 20/09 – Alvaro Dias (Podemos)
As regras da entrevista foram apresentadas e aceitas pelos representantes dos candidatos em uma reunião realizada no último dia 17. O representante do partido de Daciolo estava presente na reunião e concordou com as regras e a ordem da entrevista quando assinou a ata de reunião.