Existem diferentes testes para descobrir o gênero da criança antes do ultrassom. Alguns métodos são personalizados e não têm qualquer fundamento científico, no entanto, há também outro que é adquirido na farmácia, sendo o teste de gravidez parecido com o que utilizam unina para reconhecer o gênero da criança.
1. Teste farmaceútico
O teste da farmácia pode ser feito em casa e é similar o teste de gravidez, uma vez que mede o nível de concentração de hormônios na urina da mulher. Pode ser comprado em algumas farmácias e, além disso, na web. Podendo ser realizado a partir da 10ª semana de gravidez.
2. Teste de Agulha
Para executar o teste, a mulher grávida deve deitar-se de barriga para baixo, deixando a agulha ou o anel pendurado sobre a barriga, semelhante a um pêndulo, sem fazer nenhum movimento. Deve ser observado o desenvolvimento da agulha no corpo da mulher.
3. Ultrassom
Hoje em dia com o avanço da medicina é preferível utilizar testes com maior precisão científica levando em consideração que são formas técnicas e com grande probabilidade de acerto. Especialistas da saúde recomendam que as pessoas utilizem o ultrassom, pois é a forma mais eficaz.
O que poderá dificultar o resultado é quando o feto coloca a mão na região íntima, fato que sem querer acaba impedindo que profissionais descubram o real gênero da criança. Porém, com outras consultas poderá ter acesso a essas informações.
A maioria das mulheres do Brasil prefere empregar forma científica para ter acesso ao resultado, entretanto os outros testes apresentados são úteis e podem ser utilizados por gestantes que queiram descobrir se está esperando um filho ou uma filha. Assim, caberá a grávida decidir qual método ela almeja utilizar.