Não é apenas futebol. A frase repetida por todos os apaixonados pelo esporte mais popular do Brasil para falar do poder de emocionar e impactar a vida das pessoas que o futebol tem voltou a ser representada de forma prática neste domingo (10).
A palmeirense Silvia Grecco levou o filho de 10 anos ao Allianz Parque para assistir ao clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com vitória do Verdão, pelo Campeonato Brasileiro.
Nícolas Grecco, de 11 anos, tem apenas 10% da visão, mas isso não impede que a mãe o leve ao jogo. Em entrevista ao SporTV, ela afirmou que o filho se sente muito feliz quando está no estádio palmeirense.
Devido à dificuldade para enxergar, a mãe do menino narra o jogo para ele ao pé do ouvido. Por conta disso, ela foi mostrada na transmissão da TV em alguns momentos durante a partida.
A imagem dela narrando o clássico para o filho viralizou nas redes sociais. No Twitter, diversos internautas comentaram sobre o assunto. Da arquibancada, Nícolas ouviu a vitória do seu time sobre o maior rival Corinthians.
Ah o futebol…..
Na foto, a mãe narra cada lance do jogo para seu filho. O futebol não precisa ser visto para ser sentido. Que imagem linda, que amor lindo entre mãe e filho e entre os dois e o Palmeiras. ???????? pic.twitter.com/iBIQr2jfda— Allianz Parque Fotos (@AllianzPFotos) 10 de setembro de 2018
Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 46 pontos e está a apenas três dos líderes Internacional e São Paulo, ambos com 49. Além da briga pelo título nacional, o Verdão está nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na quarta-feira, a equipe jogará novamente no Allianz Parque, dessa vez contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. De casa ou no estádio, Nícolas e sua mãe estarão na torcida pela equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.