Apresentador do “The Noite”, do SBT, o humorista Danilo Gentili não foge da raia na hora de emitir sua opinião sobre os mais diversos temas. Na quinta-feira (13), ele criticou o movimento feminista em um tuíte que conta com mais de 50 mil likes, quase 15 mil retuítes e 3,5 mil comentários.
“Prova que o movimento feminista nunca foi algo pelo ‘empoderamento’ feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na Marina Silva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou”, postou Gentili.
Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo “empoderamento” feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @MarinaSilva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad.
Por quê?
Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 13, 2018
O “macho hétero branco” a quem ele se refere é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Diante da postagem, o apresentador foi criticado e internautas subiram a hashtag #CalaBocaGentili. Entre os comentários, havia muita gente dizendo que ele não pode opinar sobre o feminismo por ser homem.
O humorista comentou a situação. “O primeiro impulso dos caras é sempre o do autoritarismo: cale a boca – não fale – não opine – se continuar será esfaqueado, fuzilado, etc”, afirmou Gentili, também recebendo muitos likes.
O primeiro impulso dos caras é sempre o do autoritarismo : cale a boca – não fale – não opine – se continuar será esfaqueado, fuzilado, etc.
Normal.
Essa é a natureza de quem milita e se identifica com esses movimentos.
Eu continuarei aqui, falando e zuando \o/
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 14, 2018
No mesmo dia, outros internautas subiram a hashtag “FalaMaisGentili. A tag liderou o trending topics – ranking dos assuntos mais comentados – do Twitter no Brasil e ainda continuava em alta durante a madrugada., inclusive com muitas mulheres apoiando o humorista.