×
Logo SimpleAds

Eleições 2018: Bolsonaro cresce em pesquisa e Haddad aponta para o segundo turno

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (18), o Ibope divulgou uma nova pesquisa realizada entre os dias 16 e o mesmo dia, 18. O nível de confiança da nova pesquisa é de 95%.

Esse índice quer dizer que as chances de o resultado final retratarem a realidade é 95% verídica, considerando a margem de erro de 2% para mais ou para menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas pesquisas revelaram uma mudança radical no quadro pela corrida presidencial. Jair Bolsonaro, do PSL, se mantém na liderança, totalizando 28% das intenções de voto. A surpresa maior vem no segundo colocado. Anteriormente ocupado por Ciro (PDT), agora foi a vez de Haddad, do PT, ocupar a posição, totalizando incríveis 19%.

Ciro Gomes caiu nas intenções desde que Haddad foi efetivado como candidato à presidência da república e, de segundo, passou para terceiro colocado, ficando com 11%. Logo em seguida, vem Geraldo Alckmin, do PSDB, com 7%; Marina Silva, da Rede, 6%; Alvaro Dias, do Podemos, João Amoêdo, do Novo, e Henrique Meirelles, do MDB, possuem 2% cada. Cabo Daciolo, do Patriota, aparece com 1% das intenções.

Já Vera Lúcia, do PSTU, Guilherme Boulos, do PSOL, João Goulart Filho, do PPL, e Eymael aparecem empatados com 0%. Branco/nulos somam 14%, e Não sabe/não respondeu com 7%. O índice de evolução nos votos mostra o quanto Haddad cresceu na corrida à presidência e o tanto que Jair Bolsonaro acabou caindo nas intenções.

Aliás, o índice de rejeição apresentados pelos candidatos se mostraram assustadores. Jair Bolsonaro está com 42%, seguido por Haddad com 29%. Marina 26%. Alckmin 20%. Ciro 19%. Meirelles 12%. Cabo Daciolo e Eymael 11%. Boulos e Alvaro Dias 10%. Vera e Amoêdo 9%. João Goulart Filho 8%. Poderia votar em todos 2%. Não sabe/não respondeu 9%.

publicidade