Anitta é uma das maiores cantoras do país, um ícone e alguém que é verdadeira e cegamente seguida. Entretanto, a falta de posicionamento político da cantora gerou revolta entre alguns seguidores avessos ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). É que algumas famosas lançaram uma hashtag #EleNão, em referência ao voto contrário a Jair Bolsonaro e os fãs notaram que não havia nenhuma referência do assunto nas redes sociais de Anitta. Por conta da falta do apoio à ação política, fãs começaram a exigir posicionamento da famosa e até a ameaçaram de boicote.
Como a cantora, que nesta segunda-feira (17) participou do The Voice Brasil, é muito associada à causa LGBT, e Bolsonaro ser acusado de dar declarações supostamente homofóbicas (o que, aliás, o candidato rechaça), o assunto acabou virando notícia.
Por conta da característica dos fãs de Anitta, eles acabaram exigindo um posicionamento político da cantora.
Diversas celebridades já se posicionaram contra a campanha do polêmico candidato, como Pabllo Vittar e Ludmilla. Os seguidores de Anitta exigem que ela faça o mesmo. Para tanto, a cantora tem sido, inclusive, ameaçada de boicote pelos fãs.
Fãs sobrem a hashtag #AnittaDigaNãoaoFascismo
A pressão dos fãs neste caso acabou tomando conta das redes sociais e, querendo ou não, a notícia acabou figurando entre as mais comentadas da Internet. Algumas celebridades que se pronunciaram contra o político foram: Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Pabllo Vittar e Ludmilla, que usaram a hashtag #EleNão em referência à aversão ao candidato.
Por outro lado, Anitta tinha muito com o que se preocupar nesta terça (18). É que, além deste assunto, uma outra situação que acabou ‘tirando o sono’ da cantora foi o fato dela ter sido acusada de destratar um fã. Entretanto, neste assunto, ela acabou se pronunciando.
Anitta é acusada de destratar fã e rebate: ‘Dói’
Outro assunto que veio à tona em relação à cantora foi a acusação de que ela havia destratado um fã. Um vídeo polêmico mostra ela tirando selfie com um rapaz e, depois, tem uma atitude que foi caracterizada por alguns como avessa ao fã.
Nem mesmo quem fez o vídeo viu maldade da cantora, que veio às redes para caracterizar o fato como fake news. No desabafo, ela pede que esse tipo de notícia seja rechaçada e ainda usou a palavra ‘Dói’ para expressar seu sentimento diante do assunto.