Hospital Albert Einstein divulga quando Jair Bolsonaro deve ter alta

PUBLICIDADE

A expectativa inicial era que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, recebesse alta nesta sexta-feira (28). Isso só não foi possível devido a uma alta isolada da temperatura.

Nesta sexta, o Hospital Albert Einstein divulgou que o presidenciável está recebendo antibioticoterapia devido ao crescimento de uma bactéria de baixa virulência no sangue, sem focos de infecção no abdome.

“(Bolsonaro) apresentou um episódio isolado de elevação da temperatura (37,8 C°), sem outros sintomas de infecção”, informou o hospital em boletim divulgado no início da tarde desta sexta.

“O paciente mantém-se sem picos febris, sem alterações nos exames de imagem e com boa evolução clínica. Persiste com alimentação por via oral e, mantidas as condições clínicas atuais, há programação de alta para este final de semana”, conclui o boletim.

Mesmo saindo do hospital, Jair Bolsonaro terá que colocar o pé no frio na campanha à Presidência da República. O candidato está internado no Albert Einstein, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, desde o dia 7 de setembro.

No dia 6, ele levou uma facada na região do abdômen enquanto caminhava em ato de campanha pelas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O candidato foi atendido e operado na Santa Casa local. O autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, está preso.

As eleições acontecem no dia 7 de outubro e seus eleitores acreditam em vitória no primeiro turno. De acordo com as pesquisas, Bolsonaro lidera a corrida presidencial e deve ir ao segundo turno contra Fernando Haddad (PT).