As eleições presidenciais de 2018 vem causando muitas polêmicas, por conta da polarização de ideias entre os principais candidatos, sendo que atualmente os dois primeiros colocados nas pesquisas presidenciais e que tem mais chances de estarem em um eventual segundo turno são Fernando Haddad e Jair Messias Bolsonaro.
Hoje em dia, o que está sendo muito falado na mídia é sobre apoiar ou não Jair Bolsonaro, pois a militância de esquerda criou uma campanha para que todos usassem a ‘#elenão’, fazendo alusão ao candidato direitista.
No entanto, alguns jogadores de futebol resolveram expressar as suas opiniões, e conforme mostra o canal do YouTube ‘Futirinhas’, o camisa 10 do Corinthians, Jadson, afirmou que apoia Jair Bolsonaro, por analisar as suas propostas e mostra simpatia pelo candidato.
Boa parte da torcida corintiana expressa apoio ao PT (Partido dos Trabalhadores), tanto que a Gaviões da Fiel se pronunciou publicamente contra Jair Bolsonaro, entretanto o posicionamento causou muita divergência e muitos corintianos se posicionaram contra a entidade, por quererem liberdade política dentro da torcida.
Dentre os jogadores do Timão, outro que também declarou apoio ao Bolsonaro foi o centroavante Roger, que postou uma foto ao lado do atleta e sofreu algumas ofensas ‘pesadas’ em suas redes sociais.
A polêmica tomou conta do futebol quando o volante do Palmeiras, Felipe Melo, dedicou um gol ao candidato à presidência da República, afirmando que o mesmo será o ‘futuro presidente do Brasil’.