Novo golpe no WhatsApp: não seja mais uma vítima

PUBLICIDADE

Depois dos golpes envolvendo o FGTS e passagens grátis para voos da Gol, agora é a vez dos fast food serem usados como iscas para atrair pessoas leigas a um novo golpe. Desta vez, o McDonald’s foi escolhido para o ataque e o golpe vem se espalhando através de mensagens que oferecem cupons de descontos de R$ 50,00 na rede de lanches.

Um link mal intencionado é enviado juntamente da mensagem que pode ser enviada com algumas variações com a intenção de induzir as vitimas a acessar o site que supostamente seria para cadastro que concederia o cupom para compras no McDonald’s. Na verdade, os usuários estão entregando suas informações pessoais para os golpistas.

Existem três versões de mensagens que são enviadas. A primeira diz que o cupom será dado apenas para os primeiros que acessarem o link enviado, a segunda diz que o McDonald’s está com novos cupons, mas já estão acabando e a última versão menciona que ainda dá tempo para os usuários solicitar seu cupom no valor de R$ 50.

Muitos amigos e familiares estão compartilhando o link sem desconfiar do golpe, por isso muitas das pessoas confiam na mensagem enviada, mas no caso de recebimento de qualquer mensagem que ofereça descontos, gratuidade em produtos e serviços ou outras vantagens, é recomendado não abrir links suspeitos e nem informar dados pessoais a desconhecidos.

Evite compartilhar e divulgar aos seus contatos, a fim de não estender o golpe a mais pessoas. O McDonald’s alerta que os cupons de descontos são divulgados através de seu aplicativo oficial que pode ser baixado e instalado por meio da sua loja de aplicativos.