Diferente de várias atrizes da Globo, que têm se posicionado contra a candidatura de Jair Bolsonaro, Luma Costa resolveu se colocar a favor do político.
A atriz, que está afastada das novelas desde sua última aparição em Sol Nascente, não só detonou as colegas de profissão como também criticou o ex-presidente Lula.
A postagem da atriz foi feita em seu perfil oficial no Facebook. Na publicação, Luma chama suas colegas de emissora de burras por estarem aderindo à campanha #EleNão. Segundo a artista global, as mulheres estavam indo às ruas para protestar sem saber que, na verdade, estava apoiando a maior burrice de todas. A expressão foi utilizada para debochar do presidente Lula.
A atriz voltaria às novelas no ano que vem, no elenco de Verão 90, substituta de O Tempo Não Para, mas precisou abandonar o elenco por causa de sua segunda gravidez. Vale destacar que, diferente da loira, várias outras atrizes globais aderiram à campanha contra o candidato a presidência da república.
Várias delas, inclusive, marcaram presença no último sábado, 29, na manifestação que ocorreu no Rio de Janeiro contra a candidatura do político. Muita gente pelo Brasil se juntou a campanha e lotou as ruas contra o candidato. Várias artistas que compareceram ajudaram a fazer a divulgação das manifestações.
Nomes como Fernanda Paes Leme, Letícia Sabatella, Fernanda Lima, Paula Lavigne, Nanda Costa, Paula Bulamarqui, Andreia Horta, Fronçoise Forton, Georgina Goes, Lan Lahn e Débora Lamm foram algumas das que mais contribuíram para divulgar o ato contra o político.