Campeonato Brasileiro: confira as chances do seu time na competição

PUBLICIDADE

Após a vigésima sétima rodada, praticamente o último terço do campeonato, as equipes possuem objetivos definidos, como briga pelo título, acesso à Libertadores ou fuga do rebaixamento para a segunda divisão.

Na parte de cima da tabela, a disputa é dividida quase exclusivamente entre quatro equipes; Palmeiras (40%), São Paulo (8,5%), Internacional (38%) e Grêmio (10%), curiosamente duas equipes paulistas e duas gaúchas. Os critérios levados em consideração no cálculo são o mando de campo, sequência de resultados e o adversário, levando o Grêmio a ter maiores chances que o São Paulo, mesmo atrás na tabela.

O grupo dos seis primeiros colocados, classificados para a Libertadores 2018, parece quase definido, mas equipes como Cruzeiro (7%), Santos (4%), Corinthians (1,5%), Atlético PR (1,5%) e Fluminense (0,5%) ainda sonham com a possibilidade. Sendo Corinthians e Cruzeiro finalistas da Copa do Brasil, além de Fluminense e Atlético-PR ainda permanecerem na Sul Americana.

Na parte de baixo da tabela, Paraná e Sport estão praticamente rebaixados, enquanto Vasco (30%), Vitória (55%), Ceará (13%), Chape (50%), Bahia (12%), América-MG (20%) e Botafogo (18%) brigam para não ficar com as duas últimas vagas no descenso.

A rodada 28 começa na sexta-feira (05), aberta por Sport x Internacional, as 19h na Ilha do Retiro. O adiantamento dos jogos é devido ao período de eleições para presidência da república, Governador, Senador e Deputados Federal e Estadual. A rodada se encerra na terça-feira, com Botafogo x Vasco, no Nílton Santos.