A temporada de 2019 vem sendo pensada por todos os clubes brasileiros, até porque as equipes querem ter temporadas vitoriosas e, para isso, é necessário boas equipes, sem muitos jogadores que façam volume no elenco.
Em outra temporada, o Corinthians executou alguns empréstimos para outros clubes brasileiros, mas nem todos os empréstimos são vistos de boas formas, pois às vezes os jogadores acabam não se destacando o suficiente.
Foi o que aconteceu no Botafogo, do Rio de Janeiro, a quem o Timão emprestou o lateral-esquerdo Moisés e o mesmo acabou sendo muito criticado nos últimos meses, acabando por ficar no banco de reservas. Por mais que tenha tido um ótimo início, porém, alguns detalhes acabaram com sua passagem no Rio de Janeiro.
O jogador chegou a ser um grande destaque do Botafogo no início do ano, só que a equipe do técnico Alberto Valentim afirmou que devolverá o atleta. No entanto, a vinda do jogador é vista com bons olhos no Corinthians, por conta da boa fase que o mesmo passou no início do ano.
Um pênalti errado pelo atleta também foi motivo para que a torcida botafoguense começasse a rechaçar o jogador.
Alberto Valentim começou a colocar o atleta no banco de reservas e hoje ele nem é mais muito utilizado.
Por outro lado, o Timão tem precisado de um bom lateral-esquerdo, e isso deve favorecer para que sejam dadas algumas chances ao jogador, que terá a oportunidade de se firmar na titularidade do Timão, uma vez que Danilo Avelar tem atuações muito contestáveis quando entre em campo.