Cenário de emissora religiosa cai, deixa feridos e causa pânico em funcionários

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (15), o jornalista Ricardo Feltrin divulgou uma nota sobre o desabamento do cenário do programa de R.R.Soares da RIT TV.

Segundo as informações passadas pelo colunista o acidente aconteceu por volta das 18 hrs. Algumas instalações mais precárias de um pequeno acabou caindo. 

Porém o acidente não comprometeu a estrutura da igreja. O carro da própria emissora foi o salvador do dia que levou os feridos para o hospital. O número de feridos e o estado em que eles se encontram ainda não foram divulgados. 

A única informação que se tem é de que uma funcionária ficou presa nos escombros do desabamento. O site UOl teve acesso a trechos de conversas entre os funcionários da emissora no momento da tragédia. Nos trechos das conversas, um colaborador diz que o cenário desabou e que correu para tentar salva o pessoal ferido. Logo em seguida o rapaz diz ter levado os feridos para o hospital. Outro empregado diz que uma menina chegou a ficar presa nos escombros e que foi muito tenso ver aquela cena. 

R.R.Soares é conhecido por alugar vários espaços nas grandes emissoras de televisão do país, como RedeTV e Band, para transmitir os cultos de sua igreja. Além disso o religioso é cunhado de Edir Macedo. 

Com a irmã do dono da Record TV e criado da Universal, Romildo Ribeiro Soares que tem 70 anos, é pai de cinco filhos, André, Marcos Felipe, David e Daniel Soares. Apesar das conversas capturadas pelo UOL e pela notícia do desabamento, emissora e funcionários da casa não se pronunciaram oficialmente em relação ao acidente.