Saiu a data do resultado do Encceja 2018; saiba quando será

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta terça-feira (16), as datas em que será divulgado oficialmente os resultados do ensino médio e ensino fundamental do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018).

Muito esperado por uma grande parcela da população que fez as provas, no dia 12 de novembro será divulgado o resultado dos estudantes que participaram do exame para concluir o ensino médio.

O Inep informou que a data foi escolhida porque assim quem for prestar vestibulares ou participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ainda tenha tempo de concorrer.

Quanto ao resultado do ensino fundamental, será divulgado em 10 de dezembro. A instituição informou que a escolha da data é porque não há necessidade dos estudantes saber em novembro, já que estes ainda não ingressarão no ensino superior agora.

As provas do ensino médio e ensino fundamental do Encceja 2018 aconteceram em 5 de agosto, em nível nacional, e de 1.695.607 milhões de inscritos, 789.484 mil pessoas participaram do exame.

Os estudantes que tirarem acima de 100 pontos em todas as provas e pelo menos cinco pontos na redação estarão aptos para recorrer ao certificado de conclusão. Os que não atingirem a quantidade de pontos necessária, receberá o certificado parcial, tendo que realizar no próximo ano as modalidades em que perdeu.