Com o término da temporada de 2018, os clubes já começam a articular as contrações e os novos projetos para o próximo ano. Apesar de ter conhecimento que ainda existe uma tarefa árdua pela frente, um dos times mais importantes do país já tem algumas metas projetadas para o ano de 2019.
Como o ano foi difícil para o clube, que está às voltas com sérios problemas em suas finanças. Numa tentativa de se estabilizar financeiramente, o clube está planejando trabalhar pesado no marketing para que no ano de 2019 possa buscar novas receitas para o time. Com isso, o clube busca ter um patrocinador master.
No entanto, tudo vai depender se nenhuma política de modificação ocorrer até lá e alterar os rumos do clube. Uma das metas do clube é a arrecadação de aproximadamente R$ 30 milhões através de patrocinadores.
Fora isso, um outro desafio traçado pelo Vasco é atingir o número de 45 mil sócios-torcedores. O intuito é a criação de receitas para que o caixa do time tenha dinheiro suficiente para a formação de uma equipe grande.
Bruno Maia, o vice-presidente de marketing do clube foi quem falou sobre o assunto. Extremamente otimista, Maia acredita que o time vai estar reforçado muito em breve. “O que a gente tem projetado de patrocínio para o ano que vem, e eu tenho razão para acreditar, é de R$ 30 milhões”, falou o vice-presidente de marketing.
Ele acredita piamente no trabalho que vem sendo executado até o momento. Durante uma entrevista concedida ao Globoesporte.com, Maia afirmou que no próximo ano o Vasco, em uma situação normal, não deve chegar com menos de 45 mil sócios.