O planejamento para a temporada de 2019 fica mais intenso à cada mês. Por este motivo que o Palmeiras, o clube mais rico da América do Sul, já vem preparando algumas contratações para fazer neste intervalo de temporada.
Existe a possibilidade do colombiano Miguel Borja ou o Deyverson serem negociados neste intervalo de temporada. A possibilidade de perder algum destes atletas se dá pelo grande destaque dos dois, que chamam atenção de clubes do exterior.
Tendo em vista a possível venda de um dos atletas, a diretoria do Palmeiras vem mirando um substituto para a posição de centroavante.
O Palmeiras não quer um jogador qualquer, e sim um artilheiro. Portanto, a diretoria vem analisando Pablo, do Atlético Paranaense, que vem sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Hoje o jogador tem 11 gols e está, consequentemente, em segundo na artilharia do Brasileirão, apenas atrás de Gabigol, do Santos.
Pablo vem fazendo uma boa dupla com o meia Raphael Veiga, que virá ao Palmeiras em 2019, aumentando o interesse do Palmeiras no atleta.
A diretoria alviverde já sondou o jogador e tem consciência de que terá que desembolsar uma bolada para levá-lo, isso porquê o mesmo é super importante no elenco do clube paranaense.
Diferente do caso de Raphael Veiga, que já pertence ao Verdão e está apenas emprestado ao Atlético Paranaense, com contrato até o fim desta temporada.
O Palmeiras já comunicou que quer o meia Raphael Veiga ao fim do empréstimo.
No caso do centroavante Pablo, ainda haverá negociação.